sábado, 5 de junho de 2010

Início do meu percurso pela Filosofia

Antes de ter a disciplina de Filosofia achava-a semelhante a uma disciplina que se baseia-se nos filósofos e seus pensamentos, apenas. Mas com o desenrolar das aulas, dos testes, do que lia e do que ouvia pelos professores, percebi que a Filosofia é o pilar de todas as Ciências; que nela estavam inseridas as questões fundamentais para o Homem, o sentido da existência e porquê de todas as coisas.
Aprendi também, que as respostas completas para as perguntas colocadas pelo ser humano são inatingíveis, não respondem na totalidade à respectiva pergunta, mas temos de continuar a tentar; com a ajuda dos professores de Filosofia, algumas coisas que para mim eram confusas, se clarificaram e essencialmente, pude aplicar todos os ensinamentos desta disciplina, no meu dia-a-dia, como por exemplo a argumentação e como pô-la realmente em prática, que é bastante importante e indispensável.
Conhecer o outro para me conhecer a mim, foi algo que gostei bastante de aprender, e à medida que compreendo as reacções do outro para me conhecer melhor, mais gosto de Filosofia, e espero que isso não mude porque todos temos de aperfeiçoar o ser interior para nos tornarmos uma pessoa melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário