domingo, 13 de junho de 2010

O meu percurso na Filosofia

Neste 10ºano tive o meu primeiro contacto com a Filosofia. No inicio do ano, tal como outros colegas meus, pensava que esta disciplina se relacionava com os filósofos e seus pensamentos, mas rapidamente e logo nas primeiras aulas apercebi-me que esta disciplina era muito mais complexa e englobava todas as outras ciências. Posso dizer que este primeiro contacto não foi muito “famoso” uma vez que não entendia qual o seu propósito, ainda que auxiliado por grande mestre em Filosofia, o professor Josias. Quase no final do 1º período mudamos de professor. A professora Diana passou a ser a nossa nova professora. Com o passar do tempo e com a sua ajuda, vim-me a aperceber-me do que é realmente filosofar e a sua utilidade na nossa vida. Penso que este ano de Filosofia foi-me muito útil, pois aprendi a interrogar-me sobre o que me rodeia, reflectir e argumentar usando sempre o espírito crítico e a criatividade. Também, durante este ano lutei para conseguir atingir os resultados que pretendia, mas nem sempre esta caminhada foi fácil. Obrigado a todos aqueles que me ajudaram e apoiaram nesta disciplina!

Sem comentários:

Enviar um comentário