domingo, 13 de junho de 2010

O meu percurso na Filosofia

Desde que soube que ia ter Filosofia, que senti uma certa curiosidade acerca da disciplina.


Inicialmente, pensava que iríamos estudar as teorias de diferentes filósofos e debatê-las. Mas no inicio do ano comecei a perceber que a Filosofia ia muito além disso, pois no fundo não íamos apenas estudar o que grandes filósofos tinham feito, mas também aprender a filosofar, a questionarmo-nos, a argumentar.

Penso que foi no capitulo acerca dos valores que me comecei a interessar realmente pela Filosofia, talvez por me ter apercebido de que ela está presente em tudo o que eu faço quer queira, quer não.

Agora que estou no final do ano, penso que encontrei um nome para todo aquele emaranhado de questões que tantas vezes ao longo da vida nos vem à mente, percebi que todas essas questões são mais importantes do que qualquer resposta que lhes poderia dar, acima de tudo sinto que abri os olhos para um Mundo que não sei dizer se é melhor ou pior, mas que sem dúvida abraça uma realidade diferente, mas penso que mais abrangente.

Esse nome é Filosofia.

Sem comentários:

Enviar um comentário