quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Resumo - 25/01/2010

Na lição número 36, enquadrada na unidade "Os valores: análise e compreensão da experiência valorativa", começámos por ler um pequeno texto  que explicava como os valores são constantemente usados por nós, quer seja para caracterizar uma pessoa, um objecto, ou até mesmo um acto. Depois da leitura, a professora propôs que realizássemos uma resposta para a pergunta "Explique em que consiste valorar", utilizando todos os nossos conhecimentos sobre este tema, assim como os filósofos que se destacaram a estudá-lo.
Após a realização dos textos a professora pediu a alguns dos discentes que lessem os seus textos, e ajudou-nos a perceber o que deviamos melhorar.

No fim da aula, começamos a estudar a cultura, uma nova parte da unidade dos valores. Vimos que cada sociedade se designa pela sua cultura, que varia e pode ser  observados pelos traços comuns entre as pessoas duma comunidade. A cultura é um conjunto de respostas, um sistema de simbolos, o modo de adaptação e a informação que nos é transmitida, mas também os novos elementos que são criados e adicionados á cultura. Por isso a cultura, na minha opinião, evolui, assim como tudo.
Jorge Vasconcelos, nº12

Sem comentários:

Enviar um comentário