quinta-feira, 18 de março de 2010

Amor

O amor é um sentimento muito nobre e forte.
E não existe nenhuma designação certa para definir o amor.
Ser amado ou amar alguém é muito bem, mas para isso tem de se saber se aquele sentimento é mesmo amor, por vezes pensa-mos que amamos alguém, e na verdade não é amor, mas sim, simplesmente gostas como um amigo.
Mas afinal como é que sabemos se é amor ou não?
Esta questão é muito pertinente e difícil de obter uma resposta, pois eu acho, que cada um de nós é que tem de descobrir por si próprio se o que sente é amor ou outro sentimento que se parece com o amor, pois ele é o mais forte de todos.
Agora vou dar a minha opinião ou pelo menos o que acho sobre este assunto.
Na minha opinião o amor é muito forte e bonito, mas para ele ser isso temos de cuidar muito bem dele, lidar ou viver com ele e principalmente respeitá-lo.
Quando suas pessoas se amam de verdade, têm de dar sempre algo sem querer nada em troca. Têm de aceitar o outro com defeitos, se for o caso, e se os tiver não deve nem podem tentar muda-los, para virtudes, isso está errado, nós temos de aceitar o outro com o maior dos defeitos, claro se gostar ou amar essa mesmo pessoa, se não aceitar deve afastar-se ou acabar o namoro se for o cãs, e tem de ser sincero naquilo que vai dizer, pois quando não se aceita não gosta nem ama.
Numa relação ambos têm de ser amigos para ajudar a enfrentar os problemas, dificuldades e apoiar nos momentos menos fáceis que possam existir.
Pode-se dizer que o sentimento – Amor – pode aparecer na adolescência, mas ás vezes não é amor, mas sim uma mera ilusão, ou de passagem, ou seja, são poucos os casos que aparecem, e que se chama amor verdadeiro e que dure muito tempo.
Tenho a certeza que um dia vou conseguir explicar melhor, pois por experiência própria. Até quem sabe mais do que imagino, porque nunca se sabe quando a amor “bate á porta”.

1 comentário:

  1. Gostei muito da tua interpretação sobre "o que é o amor?".
    Concordo com o que disseste várias vezes e acho que a tua opinião está muito boa e é o que a maioria dos jovens devem pensar e sentir, quando na adolescência as incertezas amorosas aparecem...
    Continua a participar que gostei :D

    André Moreira nº4 10ºC

    ResponderEliminar