segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Califórnia, a cidade das maravilhas

Acabei de chegar à Califórnia, é o estado com maior número de população dos Estados Unidos da América e o terceiro maior do em superfície.


Estou num táxi a caminho da residência. As ruas estão apinhadas de gente, parece algo que nem em sonhos em podia imaginar. Estou super nervoso e ansioso, pois este dia é o concretizar de um dos meus sonhos, mas não consigo de deixar de me sentir um pouco receoso, pois tenho algum receio de que não me conseguia adaptar bem à nova cidade, à nova realidade e não sei se as pessoas irão ser simpáticas. Mesmo assim não consigo deixar de me sentir excitadíssimo. As ruas, as pessoas, tudo parece tão diferente, mas no entanto, sento-me como se tivesse nascido nesta realidade, nesta cultura.

Finalmente cheguei à residência, é enorme e os jardins são fantásticos e estão completamente apinhados de gente. Ao dirigir-me para a porta de entrada, vi duas raparigas juntas com um ar de super apaixonadas e de mão dada e eu pensei Afinal nós os portugueses que nos dizemos compreensivos não passamos de uns preconceituosos, importamo-nos mais com as aparências do que com aquilo que as pessoas são verdadeiramente.
Entrei no meu quarto, deixei as minhas coisas lá dentro e fui conhecer a cidade, um pouco melhor.
As ruas são simplesmente maravilhosas, a aragem, as pessoas, o cheiro, tudo me transmiti boas sensações e faz-me pensar na sorte que eu tenho, por estar aqui neste momento.
À medida que ia avançado pela longa avenida, ia reparando que as pessoas que ali viviam são completamente diferentes de nós, portugueses, são descontraídos, calmos, serenos, despreocupados e super bem-humoradas.
Eu quase que me sentia mal, quando reparava que nós em Portugal passamos a maior parte do tempo preocupados com as nossas obrigações, que nem sequer nos lembramos de aproveitar tudo de bom que a vida nos tem para oferecer.
O tempo passou tão depressa, que quando olhei para o relógio reparei que já estava na hora de jantar.
Dirigi-me para a residência e depois de algumas voltas à procura da cozinha, lá a encontrei. Há duas cozinhas por andar, uma para o dormitório das raparigas e outro para o dormitório dos rapazes.
Os meus colegas estão a fazer um churrasco para festejar a vinda de um novo membro para residência, eu.
Sentei-me à mesa com pessoas de nacionalidade dinamarquesas, alemãs, americanas, francesas e apercebi-me que todos os estereótipos que tinha feito sobre pessoas alemãs, americanas, dinamarquesas e francesas, que afinal esses estereótipos não estavam de todo certos e que todas essas pessoas são fabulosas e fantástica. Espero que os próximos dias me possam surpreender mais, o que não será de todo fácil.
Isto é a Califórnia, maravilhosa e um país de multi-culturas, onde a maior parte das pessoas se respeitam uns aos outros e se aceitam mutuamente, tal como são.



Sem comentários:

Enviar um comentário