sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Nova Iorque !

(Trabalho realizado no âmbito da disciplina sobre os valores )


Hoje vou partir para Nova Iorque , os meus pais deixaram-me vir passar um mês , porque sempre adorei esta cidade por ser tão diferente da nossa . E vou vos contar o que se passou,o que aprendi e o que vi .

Quando cheguei fiquei espantada com a quantidade de pessoas que andavam pelas ruas sempre a correrem de um lado para o outro ou então ver os carros com o volante ao contrário. O mais surpreendente foi ver que maior parte das pessoas só comem fast-food mas, tinha comida como a nossa tal como a pizza , os donuts , o cachorro quente , as panquecas -(fast-food , tal como disse ) .
As roupas eram todas de marcas super conhecidas , tal como os carros . Uma coisa diferente de Portugal dão demasiado valor aos bens materiais .
Vê-se muitas pessoas sozinhas e se caminham lado a lado vão com uma distância considerável um do outro, achei super estranho e então a amizade em que as pessoas andam juntas e sempre a falar não existia aqui ?

Nesta cidade há mais de 960 escolas que tem mais de um milhão de estudantes , achei isto fantástico , haver tantas escolas e tantos estudantes . A maior universidade da cidade é a Universidade da Cidade de Nova Iorque (City University of New York), instituição pública que se encontra entre as maiores universidades do mundo, tendo 220 mil estudantes. Por alguma razão maior parte dos estudantes gostavam de estudar em Nova Iorque , só por ter uma das maiores universidades do mundo já era um orgulho para mim viver nesta cidade.
Nova Iorque também é conhecida pelos seus media, porque Nova Iorque é o centro da comunicação , aqui é publicado um dos jornais mais conhecidos -  New York Times.
Nova Iorque como maior parte das cidades tem transportes públicos mas são muito complicados por isso se ver maior parte das pessoas a pé .
Mas Nova Iorque é conhecido pelos seus pontos turísticos tais como : Brooklyn Bridge, Central Park, Estátua da Liberdade, Museu de História Natural

Conhecer estes sítios todos e a cultura foi o que me levou a visitar este cidade . Conheci novas coisas , que nem todas as culturas são iguais , que cada um tem o seu modo de vida e diferentes entre si .

Foi diferente “viver” num sitio totalmente diferente do nosso , em que aqui existe o triplo da população , em que a cultura é diferente então tens que te habituar a essa cultura para poderes viver mesmo que seja por pouco tempo mas foi uma experiencia fantástica que eu não me importava de repetir e espero repetir .

Sem comentários:

Enviar um comentário