sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mensagem do bispo do auxiliar, D. João Evangelista

A mensagem que recebi do excelentíssimo D. João Evangelista foi que para vivermos bem temos de ser humildes, começar por baixo para depois subir e não saltar etapas da vida, uma vez que todas são importantes . Além disto posso acrescentar pelas suas palavras que temos de socializar e perceber os problemas dos outros para podermos resolver os nossos e viver felizes em comunidade, tal como fez João da Silva Correia na época em que escreveu o livro “Unhas Negras”.

André Moreira, nº4



PRATICAR AS BOAS PRÁTICAS

Achei muito interessante o filme que a escola decidiu fazer para desenvolver uma melhoria nas nossas acções dentro e fora da escola... Agora que vamos mudar de escola temos de ser nós, a cuidar da "nossa nova casa", porque aquilo que estragarmos puderá ficar assim para as gerações futuras, mas isso não é o pior! A poluição e vandalismo são actos crueis perante o próximo, devemos tentar prevalecer o que é bom e praticar as boas práticas. Na minha humilde opinião concordo com o movimento que fazem nas escolas para promoverem estes actos moralmente correctos, porque a educação revela a nossa pessoa e se crescermos com boas práticas, no futuro seremos um ser de boas práticas.
Espero que esta mensagem tenha passado por todos aqueles que viram o filme e que para o próximo ano o progresso seja visto e revelado a todos.

André Moreira, nº4 10ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário