O meu primeiro contacto com a filosofia foi brusco e chocante, não percebia muita coisa do que o professor dizia e a introdução não foi suficiente para começar a perceber as palavras entre linhas e os pontos invisíveis.
Houve uma substituição de professor de filosofia que tornou a filosofia numa matéria mais prática e que corre nas nossas veias no dia-a-dia.
Comecei por perceber que a filosofia era o saber argumentar e questionar sobre algo, mas de uma maneira correcta e completa. Passado algum tempo apercebi-me que o que tinham me ensinado fazia agora sentido e estava correcto.
Para mim a filosofia não é só mãe de todas as ciências, mas também avó do Homem, porque o Homem respira filosofia e o saber comportar, pensar e agir correctamente é extremamente importante para viver em sociedade. Para além disto, acho que evoluí na filosofia ao longo deste ano e que comecei a pô-la em prática correctamente a meu favor, tanto na escola como num caso do quotidiano.
Espero continuar a evoluir na filosofia e com a filosofia, porque tornará a minha visão “daltónica” do mundo numa visão colorida e deslumbrante.
André Moreira, nº4 10ºC
Que a Filosofia esteja sempre contigo André;)
ResponderEliminarProf.Diana