segunda-feira, 17 de maio de 2010

Você é ateu? Sou graças a Deus!

Esta frase mostra uma óbvia contradição, pois uma pessoa ateu é aquela que não acredita em Deus, no entanto, é usada uma expressão utilizada por pessoas crentes em Deus.
Na minha opinião, só existem duas formas de explicar esta contradição, a primeira é o facto de ser uma pessoa indiferente perante a sociedade e o mundo, que diz que não acredita em Deus, pois é algo que está “na moda”, sem sequer reflectir, questionar ou fazer uma introspecção acerca dessa questão.
A segunda forma de explicar esta contradição, é o facto desta pessoa, ser um defensor da absurdez humana, em que acredita que tudo pode ser explicado pela ciência e a crença de Deus não passar de algo irreal, à qual não se deve atribuir qualquer valor e à qual nem se querer se deve perder tempo a reflectir acerca disso.
Não poderia estar mais contra as pessoas que dizem que não acreditam em Deus e que apenas acreditam naquilo que vêem e naquilo que são factos reais, pois a crença em Deus não se baseia em algo de lógico e racional, mas sim em algo de transcendente, que vai para além da própria lógica e razão.
A lição fundamental é que não podemos descartar algo por não o vermos ou por não existirem factos que comprovem a sua existência, devemos sim, usar o nosso pensamento, a nossa auto-reflexão, para decidir-mos se acreditamos ou não nessa coisa, pois só dessa forma podemos tirar uma conclusão não lógica ou racional, mas em conformidade com nós mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário