domingo, 30 de maio de 2010

O meu percurso na Filosofia

Antes de iniciar o meu percurso na Filosofia a minha ideia em relação a esta disciplina não era a melhor. Ainda assim achei melhor esperar e ver.
Nas primeiras aulas não consegui perceber bem o fim da filosofia e tudo aquilo que com ela se relaciona. Apresentava dificuldade em argumentar e tinha dificuldades em dar respostas bem desenvolvidas. Consequência disso foi a nota bastante abaixo das minhas expectativas na minha primeira avaliação.
Com o passar do tempo e com a mudança de professores comecei a entender melhor o que é a Filosofia. Adquiri novas técnicas de estudo, aprendi que as perguntas são mais importantes que as respostas em si e melhorei a capacidade de argumentação.
Ainda hoje não atingi a perfeição filosófica mas tenho vindo a evoluir em vários aspectos numa disciplina que se pode estender a todas as outras.

 Nuno Rafael Valente nº18

Sem comentários:

Enviar um comentário