quinta-feira, 27 de maio de 2010

Reflexão sobre o meu percurso na Filosofia

Este ano lectivo 20092010 foi o primeiro ano que tive a disciplina de Filosofia, posso dizer que no principio não gostava muito e não conseguia perceber o objectivo desta, se calhar o primeiro professor que tive não sabia explicar melhor, mas ele era um grande sabedor da Filosofia, mas já estava cansado, é normal. Quando foi para a reforma veio uma professora substitui-lo, que se chama Diana, com esta nova professora comecei a subir as notas e a perceber realmente o que a disciplina nos ajudava na nossa vida quotidiana, e que nós praticava-mos ela sem saber todos os dias. Posso também acrescentar que é muito interessante estudar Filosofia, pois podemos ver e aprender como os Filósofos pensavam e davam as suas opiniões. Na Filosofia eu gosto de relacionar a matéria com exemplos da v vida, exemplos reais, acho que é muito importante e por vezes ajuda-me a perceber o que quer dizer a matéria.


A nossa professora ensina bem, e motiva-nos para o gosta desta disciplina e isso é muito bom, ela tenta sempre dar a aula de forma dinâmica para não ser uma aula secante, e principalmente ela faz-nos ver o quanto a Filosofia é importante para nós e que esta esta interligada com várias disciplinas.

Eu espero continuar a gostar e interessar-me por Filosofia, durante o ano que vem, e para o resto da minha vida.

Telma Almeida nº 20

1 comentário:

  1. Telma... és uma menina de alma transparente, nunca deixes que nada nem ninguém ofusca a beleza do teu Ser...
    Bj Prof. Diana

    ResponderEliminar