sexta-feira, 28 de maio de 2010

Reflexão sobre o meu percurso na Filosofia

O ano 2009/2010 foi o meu primeiro ano na filosofia . Quando comecei a ter filosofia não era o que estava a espera , a partir do que outras pessoas me diziam acerca da filosofia, achava as aulas um bocado aborrecidas . Mas as coisas mudaram quando mudamos de professor e veio a professora Diana Tavares nos dar as aulas de filosofia . Quando a professora Diana nos veio dar as aulas só ai consegui ver o porque da filosofia ser importante nas nossas e aí já não achava as aulas aborrecidas . Fiquei a perceber que a filosofia é algo que devemos de ter sempre presente no nosso dia-a-dia mas que nem sempre nos apercebemos disso , que devemos olhar o profundo e não ver só o superficial , que devemos ter espírito critico (...) . Também quando mudamos de professor consegui subir as minhas notas e acho que isso se deve a que a professora Diana é uma boa professora , que se preocupa com o bem estar dos alunos , que faz com que as aulas sejam dinâmicas e interessantes .
Por isso , acho que a entrada da filosofia na minha vida foi importante , pois percebi que todos devemos ter objectivos , tirar lições de vida a partir de coisas que nos acontecem e não ver só as coisas pelo seu lado negativo .

Sem comentários:

Enviar um comentário